terça-feira, 19 de março de 2019

Janeiro




Reflexão Diária





Prefácio

Esse é um livro Devocional em proporciona uma Reflexão Diária – levará o leitor a renovar seus conceitos e ações do cotidiano, o seu conteúdo é inspirado na palavra de Deus preparando você para os desafios normais de um dia de trabalho, mensagens que edificam e fortalecem a sua fé.
Confrontamos diariamente com problemas e dificuldades; por isso precisamos de uma luz, sabedoria e orientação da palavra de Deus.
Felipense 4:8 – o Apóstolo paulo diz: - Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro agradável e decente.
Nosso desejo e oramos para que este livro que denominamos Reflexão Diária, ajude você a continuar e perseverar na caminhada em direção ao alvo.

Com muito amor e carinho

Professora Psicopedagoga
Ester Moreira de Santana






01 de Janeiro



A sua capacitação vem do Senhor que fez o céu e a terra, confie!










Deus nos capacitou para fazer a boa obra, onde quer que estejamos, se quisermos e obedecermos a sua palavra.


Pois as pessoas sentiram o cheiro suave de Cristo através, do seu andar, do seu falar, do seu desempenho em suas funções, eu tudo sois capacitados pela palavra.


Não temos e não vamos ter desculpas diante de Deus, por não vivermos sua palavra, já que o nosso Senhor Jesus viveu sem pecar, eles nos capacitou para andarmos sempre em sua luz, fazendo o bem sem olhar a quem, escolhendo as boas ações, andando em amor, devemos sim nos esforçar para isso, tomando posse da sua bondosa misericódia e graça, andaremos como Ele andou com a sublime força da paz e amor contendo em sua palavra.


Que possamos dizer como o Rei Davi disse: guardei suas palavras em meu coração para não pecar contra ti.


Mesmo em meio as provações, temos não auto ajuda, mas ajuda do alto, que não nos deixará nossos pés vacilar, pois Ele isse que não permitiria mais tentações do que podemos suportar.






Jesus foi fiel em sua vida terrena e intercede por nós diante do Pai.










































































02 de Janeiro






Os pensamentos de Deus ao nosso respeito, são bem melhores do que os nossos.






Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.


Jeremias 29:1






Os planos de Deus se realizam no tempo certo em nossa vida e, às vezes temos que permanecer na espera e podemos perder o ânimo e a coragem de continuar. Por isso, é importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bençãos não acontece automaticamente, há coisas que precisamos fazer, buscar a Deus, sermos diligentes na obediência e aprender a ouvir a voz do Espírito Santo, porque ele sonda os corações e intercede, suplicando a Deus em nosso favor. Se tivermos incerto, inseguros quanto ao nosso futuro, quanto ao caminho a tomar, este é o momento de confiar e esperar em Deus!






Muitas vezes procuramos perfeição, queremos um futuro, trabalho, relacionamentos, casamentos e oportunidades perfeitas, mas devemos lembrar que Deus torna o imperfeito e injeta a sua perfeição, ele é o grande oleiro, esta no controle das circunstâncias imperfeitas que estão ao seu redor. Deus deseja o melhor para nós, além do que podemos imaginar. Por isso, devemos estar no centro de sua vontade e não tomar decisões precipitadas. Estar seguro na sua vontade e, não alterar o curso da nossa vida, sem ter respostas de Deus, porque no tempo certo ele trará paz segundo o seu propósito para nossa vida.


Cada vez que buscamos a obedecermos a Deus, que oramos e ouvimos sua vóz, estamos investindo em nosso futuro. Deus nos promete um bom futuro e muitas razões ara termos esperança.


Precisamos confiar nele, mesmo que não aconteça o que almejamos. -BG






Boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus para nós.










































03 de Janeiro


"Para tudo há uma ocasião [...] tempo de chorar e tempo de rir,tempo de prantear e tempo de dançar" (Eclesiastes 3:1,4)


As tristezas entram em nossas vidas. E apesar de não gostarmos delas, elas são uma realidade. Você experimentará mágoa. Se você escolher amar alguém, se estender a sua amizade a outra pessoa, ficará desapontado. Você se decepcionará. Você ficará de coração partido. Haverá grandes decepções para você na vida.


Você também perderá os seus entes queridos. E à medida que for envelhecendo, você perderá ainda mais entes queridos. Pode até chegar um dia em que você reconhecerá que, na verdade, tem mais amigos que se foram do que amigos ainda vivos. E, provavelmente não demorará muito até que você mesmo se junte a eles.


Mas também haverá momentos de riso, momentos de grande alegria e celebração. Uma das lições que aprendi da vida é aproveitar os bons momentos. Não os considere como certos. Saboreie o momento tendo a certeza de que alguns momentos ruins virão pelo caminho. Mas, graças a Deus, eles primeiro passarão por Ele, porque Ele continua controlando todas as circunstâncias que cercam as nossas vidas.


Deus pode usar o sofrimento. Ele pode usá-lo para aprofundar você e ensinar-lhe compaixão. Ele pode usá-lo para transformá-lo em uma pessoa diferente. E, às vezes, Deus até usa o sofrimento para melhorar os seus sentidos espirituais.


Caso o seu coração esteja cheio de tristeza neste momento, se estiver cheio de mágoa, quero que você saiba que Jesus Cristo pode lhe trazer consolo. Lance as suas preocupações sobre Ele, e Ele lhe dará força quando necessário.






































04 de Janeiro






Deus não chama os capacitados, mas sim, capacita os escolhidos….






Muitas vezes ficamos pensando se realmente seremos usados por Deus ou não, pois achamos que não temos capacidade o suficiente ou o discernimento necessário para ser usado por Deus e acabamos não dando a atenção para o chamado de Deus em nossas vidas. No livro do profeta Jeremias temos a prova de que Deus capacita os escolhidos ( Jr 1:4, 5, 6, 7 e 8 ) "Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre te santifiquei: ás nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás, e tudo quanto te mandar dirás.


Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar diz o Senhor".


Jeremias temia por ser uma criança e não ter o conhecimento necessário, porém Deus disse: Eu sou contigo. Temos que confiar no Senhor pois a palavra nos diz em ( Sl 40:4 ) na parte A do versículo "Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança...".


Não deixe de exercer seu ministério, se você tem um chamado por maior que ele seja não deixe que as duvidas operem em sua vida, pois Deus não opera na duvida, e se você não sabe qual seu ministério ore à Deus peça pra ele te dar a direção ( Mt 7:7, 8 ) "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei; e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe;e, o que busca, encontra: e ao que bate, se abre". Deus tem uma obra na vida de cada um de nós, mas temos que deixar ele trabalhar em nossas vidas e deixar os milagres acontecerem pois somos a geração eleita. - HG






Nosso corpo é o motor que Deus usa para mostrar seus milagres, se deixe ser usado.














































































05 de Janeiro






Deus é dono de tudo no mundo…





Êxodo 19:5: “porque minha é toda a terra”.


Oscar Wilde, o dramaturgo e autor irlandês do passado, escreveu no Retrato de Dorian Gray: “Os jovens de hoje em dia pensam que o dinheiro é tudo… e quando envelhecem eles ficam sabendo!”¹ Outra declaração sobre dinheiro que eu gosto muito é do ex-campeão de boxe, Joe Louis : “Eu não gosto de dinheiro, mesmo, mas acalma os nervos.”² O meu favorito de todos tempos é de Sophie Tucker quando ela falou sobre as necessidades de uma mulher: “Do nascimento até dezoito anos uma garota precisa de bons pais; de dezoito a trinta e cinco ela precisa de uma boa aparência; de trinta e cinco a cinquenta e cinco, precisa de uma boa personalidade; e de 55 em diante, precisa de dinheiro! “³


Tão importante quanto o dinheiro possa ser, estamos todos conscientes de que existem coisas que não podem ser compradas. Considere estes exemplos:


Dinheiro pode comprar o remédio, mas não a saúde.


Dinheiro pode comprar uma casa, mas não um lar.


Dinheiro pode comprar companhia, mas não os amigos.


Dinheiro pode comprar a diversão, mas não a alegria.


Dinheiro pode comprar a comida, mas não o apetite.


Dinheiro pode comprar a cama, mas não o sono.


Dinheiro pode comprar o crucifixo, mas não o Salvador.


Dinheiro pode comprar a vida boa, mas não a vida eterna.


Quando se trata de dinheiro e bens materiais, muitos de nós, se formos completamente honestos, deixamos as coisas que possuímos nos possuirem. Como os escravos que servem um mestre implacável, podemos passar a vida inteira ganhando dinheiro para comprar coisas que envelhecem ou quebram ou precisam de conserto. E então temos que ganhar mais dinheiro para substituir ou consertar todas essas coisas. Mas deixe-me dar seis palavras simples que vão lhe dar liberdade – a liberdade financeira real. Estas palavras não são minhas originalmente e, para ser honesto, não parecem muito profundas, mas eu nunca encontrei em todos os meus estudos outras seis palavras que podem melhor nos libertar da escravidão financeira. São estas: Deus é o dono de tudo no mundo.-CRS












































06 de Janeiro


Imagine esta cena por alguns minutos:“O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.” (2 Pedro 03:10-12).


Que coisa assustadora. Esse negócio sobre o desaparecimento dos céus e a destruição astronômica e o “calor” mencionado duas vezes que irá resultar em uma aniquilação total do planeta Terra. Pergunto-me como. Ah, já ouvi as mesmas coisas que você ouviu sobre super mísseis e III Guerra Mundial. Mas de alguma forma isso nunca explicou como “os céus desaparecerão” ou como os arredores da atmosfera e estratosfera podem ser “desfeitos pelo fogo”.Porque isso iria inaugurar “o dia de Deus”, eu sempre questionei se Ele usaria fogos de artifício para anunciar a Sua chegada. Mas na minha leitura recente, me deparei com uma possível dica de como o Senhor pode estar planejando essa explosão final.


No dia 9 de março de 1979, nove satélites estacionados em vários pontos do sistema solar simultaneamente gravaram um acontecimento bizarro nas profundezas do espaço. Foi, de fato, a mais poderosa explosão de energia já registrada. Os astrônomos que estudaram as leituras ficaram pasmos.


A explosão de radiação gama durou apenas um décimo de segundo… mas naquele instante ela emitiu tanta energia quanto o sol fez em três mil anos. Se a explosão de raios gama ocorresse na Via Láctea, disse um astrofísico, teria feito a nossa atmosfera toda incandescente. Se o sol, de repente, tivesse emitido a mesma quantidade de energia, a Terra teria vaporizado. Instantaneamente.


Tão ignorantes e destreinados como poderiamos ser sobre este lado técnico, eu acho que isso pode lançar alguma luz sobre a validade da observação de Pedro. Pelo menos, na minha opinião, faz muito mais sentido do que guerras atômicas.Provavelmente vai ser mais como Guerra nas Estrelas. A boa notícia é esta: não tenho intenção de estar na estréia do show.E você?


Nós podemos não entender todos os Seus caminhos, mas podemos conhecer Aquele cujos caminhos são “insondáveis”.


07 de Janeiro


Confiar em Deus nos faz descansar em seu cuidado.
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5-6)


Vamos fazer uma pequena escavação. Gostaria de sugerir três observações importantes no que acabamos de ler:


Primeiro: Existem quatro verbos – palavras de ação – nesses dois versículos: confiar, não se apoiar, reconhecer e endireitar. Um olhar mais atento vai revelar que os primeiros três verbos são mandamentos. São dirigidos aos filhos de Deus, os cristãos. Eles representam nossa responsabilidade. O quarto verbo é uma promessa. Ela especifica a parte de Deus na transação, a responsabilidade dEle.


Segundo: O mesmo termo é usado quatro vezes. Você pode achá-lo? Olhe novamente para o texto. Circule as palavras seu/seus/suas. Na verdade, Deus está enfatizando a natureza pessoal dessa verdade. Também está nos dizendo que devemos nos apossar dela individualmente – ninguém mais pode aplicá-la por nós. A sua responsabilidade nas suas circunstâncias é confiar com todo o seu coração e recusar se apoiar no seu próprio entendimento, reconhecendo-o em todos os seus caminhos.


Terceiro: A primeira frase está ligada à última, dando-nos a ideia principal (Confie… Ele endireitará). As duas frases do meio somente amplificam a ideia principal (Não se apoie… reconheça). Devo confiar em meu Senhor sem hesitação e sem reservas – com todo o meu coração – de maneira que Ele possa intervir e assumir o controle, tornando minha vida reta e cheia de significado. - CRS


Quando confiamos em Deus nada nos impedirá de estar com Ele.


















































08 de Janeiro


Obediência a palavra de Deus é o gerador de bençãos..
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. (I Pedro 2:13-15)


A Palavra de Deus declara de maneira inequívoca que certas coisas não são da vontade de Deus e nunca o serão, na vida cristã. Ela também ensina claramente que algumas coisas são a vontade de Deus para aquele que crê. Não precisamos orar pedindo ‘direção’ sobre o assunto. Temos apenas de escavar nas Escrituras para extrair essa verdade para nós mesmos.


Trata-se de uma verdade divina sólida, imutável, permanente e bíblica. Os não-salvos jamais a entenderão e não devemos esperar que eles vivam de acordo com ela. É vontade de Deus estritamente para o filho de Deus. A imoralidade sexual, por exemplo, nunca é da vontade de Deus.


A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. (I Tessalonicenses 4:3).


Sou lembrado aqui dos Dez Mandamentos, uma lista completa e definitiva de proibições divinas (Êxodo 20:3-17). Outro conjunto de ações claramente odiadas por Deus se encontra em Provérbios 6:16-19. Agora que já vimos uma lista de ações negativas, vamos considerar algumas ações que as Escrituras nos dizem, de maneira explícita, serem a vontade de Deus para nossas vidas.


Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (I Tessalonicenses 5:16-18).


Devo dar graças? Esta é a vontade de Deus para a minha vida? Você não precisa orar sobre isso. Ele o diz aqui em alto e bom som: regozijai-vos. Ore sem parar. Dê graças por tudo. Dê graças quando estiver sendo provado, afligido e forçado a esperar. Sim, dê graças. Dê graças pela paciência que você está aprendendo a ter. Dê graças pela forma como Deus está trabalhando em sua vida por meio da provação. Dê graças.
Pedro, um dos amigos mais próximos de Jesus, nos lembra de duas reações que sempre representam a vontade de Deus. A primeira delas refere-se à submissão. A outra está relacionada a um caminho obediente num mundo cheio de incertezas.


Essa é a vontade de Deus para a sua vida como filho de Deus, não importando quem você seja ou onde esteja. Não há nada de misterioso aqui. Quanto mais você conhece a Palavra de Deus, menos confusa ela será. Aqueles que têm menos problemas com a vontade de Deus são os que mais conhecem a sua Palavra. -CRS























09 de Janeiro


Que sejamos boas influências...


Vários anos atrás, alguém entrevistou o artista contemporâneo Marc Chagall num programa da TV PBS. O jovem entrevistador pretencioso iniciou a sessão com uma pergunta sobre as suas influências. Sua pergunta era muito longa e complicada e exibiu sua própria aprendizagem ao longo do caminho, dando a todos, inclusive a Chagall, uma palestra sobre a natureza das influências do artista.


Quando o jovem finalmente deu ao artista a oportunidade de responder por si mesmo, Chagall disse, da maneira mais simples possível, que a sua maior influência era sua mãe. Levou o pobre rapaz um pouco de tempo para se orientar depois disso.


Eu não conheço nenhuma outra marca mais permanente numa vida que aquela feita pelas mães. Eu acho que é por isso que o dia das mães sempre me deixa um pouco nostálgico. Não simplesmente porque minha mãe já se faleceu (e o céu provavelmente deve estar mais limpo por causa dela), mas porque é o único dia em que as verdadeiras heroínas do nosso mundo recebem a honra que merecem. Que tiremos o chapéu para cada uma de vocês!


Mais do que qualquer político ou professor, mais do que qualquer pastor ou médico, mais do que qualquer estrela de cinema, jogador, empresário, autor, cientista, líder político, artista, ou herói militar… você é a pessoa mais influente na vida do seu filho.


Nunca duvide dessa verdade!


Nem mesmo quando os pratos na pia se parecem com a Torre inclinada de Pisa… ou a máquina de lavar fica sufocada e morre… ou a casa se parece com o local de um acidente e ninguém para e diz: “Obrigado, mãe. A senhora é maravilhosa”.


Mesmo assim ainda vale a pena. Nunca haveria um Isaque sem Sara, um Moisés sem Joquebede, um Samuel sem Ana, um João sem Elizabete, um Timóteo sem Eunice, ou João Marcos sem Maria.


Esses homens foram os homens que foram, em grande parte, por causa das mães que tinham. E a receita secreta dessa combinação vencedora? A mãe com a criança, é tão simples. Então, por favor… Por favor, que fique nisso!


A influência da mãe é tão grande que seguimos seu exemplo, mesmo quando não percebemos, e voltamos a ele, muitas vezes, para surpresa dos outros.


Lembrando da influência da minha própria mãe, duas palavras me vêm à mente: classe e entusiasmo. Minha mãe, por ser uma senhora elegante, era determinada a afastar a nossa família de ser ignorante das artes ou da falta de traquejo social. Eu tenho de agradecê-la pela minha paixão à beleza artística, boa música, qual garfo devo usar, e sem molho na minha gravata. Ela também possuía tal entusiasmo pela vida. Sou grato a ela por meu entusiasmo e motivação implacável. Seu espírito indomável foi passado pra frente, graças a Deus.


E assim, mães, nunca esqueçam a permanência de sua marca. As crianças podem parecer ingratas, elas podem agir de maneira irresponsável, elas podem até ignorar os seus lembretes e esquecer o seu conselho nesses dias. Mas acreditem nisso: elas não podem apagar a sua influência. - CRS.














































































































































10 de Janeiro


Deus traz a provisão que precisamos.


"Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: a farinha da panela não se acabará e o azeite da botija não faltará até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra"


(1ª Reis 17:14)


Quantas situações acontecem em nossas vidas na qual ficamos sem saber o que fazer, qual atitude tomar?



Não podemos esquecer que tudo na vida acontece tem um propósito e em situações onde pensamos que não temos saida Deus tem alguma provisão.


Quando falamos de provisão estamos nos referindo a vontade do Pai em nossas vidas, em alguns casos essa provisão pode ser um milagre e nesse aspecto não podemos esquecer que Deus trabalha na simplicidade. As vezes esperamos algo de Deus que traga grandes reconhecimentos, mas as atitudes de Deus não é um espetáculo para os olhos e sim um presente para o coração e a alma e por isso a realização do Senhor são percebidas em muitas situações apenas por aqueles que estão atentos á simplicidade e a naturalidade.


Deus torna as provisões necessárias para que a vontade Dele seja feita quando a buscamos. Deus é fiel e provedor, Ele supre as nossas necessidades e realiza milagres de forma inesperada e nada nos faltará. Muitas vezes pensamos que Deus não está realizando em nossas vidas essa palavra, isso acontece porque esquecemos que Deus supre as nossas necessidades, ou seja o que realmente é essencial e o que verdadeiramente precisamos. As provisões de Deus durará o tempo que for necessário e suprirá o que for necessário desde que estejamos dispostos nas mãos Dele.
Não podemos nos acomodar com o que temos, temos que sair da zona de conforto e lutar, trabalhar, e onde estivermos ele irá nos usar, enquanto trabalhamos os nossos dons, Deus trabalha em nosso favor. Mas será que estamos entregues a Deus suficientemente para que Deus nos torne as provisões?


Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas essa coisas vos será acrescentadas. - KA












































11 de Janeiro


Sem o amor não for nossa prioridade, nada somos...


Alguém copiou a seguinte paráfrase de um carbono bem desgastado na carteira de uma missionária veterana de trinta anos. Junto com o seu marido, ela estava a caminho de outra viagem a trabalho para Cartum, Sudão. Ninguém soube dizer quem era o autor, mas quem quer que fosse, o texto capturou a essência do maior ensaio sobre o amor já escrito.


“Se eu tiver a língua sempre tão perfeita e falar como um perito, e não tiver o amor que prende o coração, nada sou.


Se eu tiver medalhas e diplomas e for proficiente nos métodos mais modernos e não tiver o toque do amor compreensivo, nada sou.


Se eu for capaz de rebaixar meus adversários na discussão e fazê-los de bobos, e não tiver uma palavra cortês, nada sou.


Se eu tiver toda a fé e grandes ideais e planos magníficos e visões maravilhosas, e não tiver o amor que é capaz de suar e sangrar e chorar e orar e pedir, nada sou.


Se eu renunciar a todas as possibilidades e deixar minha casa e amigos e confortos, doar-me ao sacrifício vistoso de uma carreira missionária e ficar amargo e egoísta em meio aos aborrecimentos diários e insultos pessoais de uma vida missionária, e ainda que entregue o meu corpo para ser consumido no calor e suor e mofo da Índia, se não tiver o amor que renuncia os meus direitos, meu lazer cobiçado, meus planos de estimação, nada sou. Nada. A virtude deixou de ser exalada por mim.


Se eu puder curar todos os tipos de doenças e enfermidades, mas não os corações machucados e sentimentos feridos por falta de um amor que é gentil, nada sou.


Se eu escrever livros e publicar artigos que estabelecem o amor mundial e falhar em transcrever a Palavra da Cruz na linguagem do amor, nada sou. Pior, eu posso ser competente, ocupado, ágil, meticuloso e bem equipado, mas como a igreja de Laodicéia, provoco náuseas em Cristo.


Que tal você e eu nos comprometermos com uma vida assim? Uma vida que vale alguma coisa, ao invés… de nada. - CRS


Cada novo dia que Deus traz ao nosso caminho é uma nova oportunidade










12 de Janeiro


Sendo restaurado pela graça maravilhosa de Deus...


" Nunca mais farei de vocês objeto de zombaria entre as nações" Joel 2:19b


Podemos ver atos de restauração e CUIDADO de Deus durante toda história de Israel.
Israel era um povo cheio de planos e sonhos vindos do coração do Senhor,
sonhos que glorificariam o nome dEle, planos que exaltariam o nome dEle.
Mas quando olhamos para toda a história desse povo, vemos que nem sempre estiveram em total sintonia com o Senhor,existiu um momento que o povo escolheu virar as costas para o seu criador, mesmo depois de tantas demonstrações de fidelidade e amor dadas pelo Pai.
Decidiram seguir os seus próprios caminhos, fazer do jeito mais fácil, e fazer o que desagradava o coração do Senhor.

"Todo pecado tem conseqüência,"
Deus se irou com as atitudes desse povo.
E eles viraram objeto de zombaria entre as nações.(o livro de Oséias fala muito sobre isso)
Mas como um certo amigo me falou: " Luci, cada um vive as conseqüências do seu pecado. Se alguém opta por não ouvir a Deus,depois não pode colocar a culpa nele quando estiver encrencado... Deus não nos vira as costas simplesmente..nós que decidimos não pedir sua opinião! E pagamos por isso"

Esse tempo de muito sofrimento para o povo de Israel, recebiam palavras duras do Senhor, não tinham mais perspectivas sobre o futuro, e a restauração soava como algo impossível. Eles não podiam mais desempenhar os sonhos de Deus naquele momento.

Masssssssss...
A misericórdia do Senhor é uma das provas de amor mais lindas que eu já vi!
E depois de tantos erros e pecados,
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" Israel pôde encontrar: VIDA e RESTAURAÇÃO!
Israel pôde se sentir restaurado, NÓS podemos nos sentir restaurados!
Mesmo que tenhamos uma história parecida com a do povo de Israel, Ele nos ama incondicionalmente, e a sua graça pode nos achar em qualquer lugar,
não importa se conseguimos nos esconder bem... Sua graça nos encontrará!

Ainda que fosse preciso dar a própria vida, para nos achar, ELE NOS ENCONTRARIA!,
E assim o fez! Ele nos encontrou! - LPC



13 de janeiro






Viver todo o plano de Deus, ou pegar atalhos?






Todos nós temos um caminho a seguir, alguns preferem pegar atalhos...


O caminho é basicamente esse:


Você sai do EGITO (lugar de escravidão) e vai para a TERRA PROMETIDA ( lugar onde Deus preparou para você, terra fértil). Tudo lindo e resolvido... se não existisse um “deserto” bem no meio!


Em êxodo 13, fala que Deus guiou o povo pelo caminho do deserto, embora existisse um caminho mais curto, por que será então?


Não quero levá-los a pensar que o deserto é algo ruim, muito pelo contrário, no deserto os israelitas se encheram do experiências com o pai.


Viram a mão de Deus em cada passo, viram milagres, comeram, se fartaram, aprenderam sobre Deus, viram a fidelidade do Senhor, caminharam e suas sandálias não se gastaram... O deserto não é um lugar ruim, nós podemos chamá-lo de transição, passagem, ponte, CAMINHADA... do lugar de escravidão para o lugar que Deus preparou!


Para nossa realidade de hoje o deserto não é um lugar geográfico é um lugar de crescimento espiritual.


Então FINALMENTE pra quê serve o deserto?


Para aprendermos mais sobre quem Deus é em nós.


Para sermos preparados e moldados para o lugar onde Ele quer nos levar


Para RECONHECERMOS que Ele nos tirou do egito.


se fosse uma caminhada fácil, sem deserto, os israelitas poderiam muito bem achar que foi na força do braço deles. Precisamos reconhecer o Senhor.


E PRINCIPALMENTE : para submetermos os nossos SONHOS a Ele


com certeza os israelitas precisaram de desprender de muitos planos ou até mesmo sonhos do egito para caminhar num deserto, e “aparentemente” sem pespectivas.


Uma vez uma escritora famosa disse: “ Mesmo que você tenha certeza que Deus te deu um sonho para o futuro, ele ainda te pedirá que você submeta esse sonho a Ele de forma tão completa que você pensará que o sonho está morto” é duro pensar assim, morrer para os nossos sonhos é doloroso, mas o Deus que colocou os sonhos no nosso coração quer fazer parte desses sonhos junto conosco.


Então nós chegamos ao deserto! E na primeira semana dizemos: “Isso! Eu vou ser moldado por Deus, vou aprender mais dEle! Vou caminhar com ele” mas alguns de nós quando vê que o “descanso” não chega, quer fazer com as próprias mãos.


Mas “ o tempo do deserto é exatamente a quantidade de preparo para conquista da terra prometida”


Galatas 3:3 diz: “será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo espírito, querem agora se aperfeiçoar por esforço próprio? Será que foi inútil sofrerem tanto?”






Pra terminar: chegar ao lugar da vitória não é sorte, é uma caminhada!


Não existe um meio de seguirmos por nós mesmos e chegarmos em segurança ao lugar que Deus preparou pra nós.


Amados, Deus não está tentando nos desanimar, Ele tem nas mãos o que precisamos, e tem nos preparado com AMOR para receber.






Lembremos sempre : DESERTO = PREPARO, CAMINHADA... Precisamos estar prontos para a terra prometida!






































































14 de Janeiro
Exortação à vigilância


Hoje em dia poucos tem interesse sobre a volta de Cristo, muitos acham que está cedo demais, outros nem nisso pensam. Isso acontece porque a maioria das pessoas não estão totalmente dispostas a viver uma vida em santidade segundo a vontade de Deus.


Estava escutando algumas músicas e tinha uma ministração onde Deus falou de maneira extrema ao meu coração, estamos vivendo em tempo de pregar cada vez mais a Palavra de Deus e a volta de Jesus e uma parte da ministração diz que não fazemos isso porque o evangelho está muito mais voltado aos interesses do homem do que a vontade de Deus e facilmente desviamos nossos olhos para outras coisas e esquecemos de Deus.


Jesus está voltando... e não podemos deixar de fazer nossa parte, temos que nos preparar a cada dia, buscar santificação, purificação porque não sabemos ao certo quando será a volta de Cristo, tenho certeza que oportunidades todos nós já tivemos de ser transformados, mas muitas vezes rejeitamos e não percebemos que Deus está nos chamando para vivermos ao lado Dele.


Assim como aconteceu na vida de Noé, onde Deus preservou a vida dele e da família, antes mesmo de acontecer o dilúvio, todos viviam normalmente e veio o dilúvio e levou a todos, só permaneceu quem estava na arca. Temos que nos preparar e principalmente vigiar e orar porque não sabemos nem a hora nem o momento em que o Senhor virá, porque se fosse de conhecimento de todos, haveria preparação. Como exemplo: se o pai de família soubesse que a vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. (Mateus 24:43).






Deus nos dá oportunidades de está vivendo de acordo com a vontade Dele, é um caminho estreito de caminhar mas existe luz nesse caminho, diferentemente do outro caminho em que é largo e andamos em meio a escuridão sem saber para onde estamos indo em que direção estamos seguindo e nos deixamos ser levados pelos interesses do mundo, pelos desejos da carne e pela satisfação pessoal, esquecemos que Deus tem sempre o melhor para cada um de nós e que nos ama de uma maneira intensa e grandiosa que não nos deixa passar por situações e lutas que não podemos aguentar. Deus tem o melhor para nós, entrega sua vida ao Senhor, confia Nele, vigie, ore, tenha fé e acredite que o melhor será feito em sua vida.






"Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" (Mateus 24:44)


15 de Janeiro
Temos que oferecer o que nos foi dado por Deus


Quantas vezes deixamos de lado os momentos de busca pela intimidade com Deus em segundo plano?

Os nossos compromissos são tantos, nosso tempo tão pouco que deixamos para o fim de tudo e termina que não dedicamos o tempo suficiente nem damos o nosso melhor.

Graças a Deus posso comentar sobre isso, estive passando por situações assim, mas tomei a decisão de que deixaria tudo o que tivesse fazendo para ter o tempo com Deus até que o meu tempo seja bem divido para as atividades.

Deus busca pessoas que façam a diferença no meio da multidão, que seja luz em meio as trevas e que o busque de todo coração, não podemos nos conformar com as coisas desse mundo e só assim conheceremos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Nossos cultos racionais devemos está atentos e nos apresentar a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável.










"Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."

(Romanos 12:3)










































































































16 de Janeiro






Exortação a oração.










Quantas vezes as atividades do seu dia lhe deixou fraco e terminou que você não separou o momento para orar e ler a Bíblia?


Confia em Deus e não deixe que nada lhe afaste da presença de Deus....


Temos que todos os dias buscar intimidade com Deus para que sejamos renovados em espírito. Um dos atos mais importantes na busca pela intimidade é a oração...


Orai ao Senhor Teu Deus que Ele te ouvirá e para realizar a vontade Dele ele faz tudo quanto puder, mas depende de cada um de nós também, torne-se disposto nas mãos de Deus. A oração é que nos fortifica no evangelho.


Juntos como igreja somos corpo e cada um por si é membro do corpo, na qual faz toda a diferença quando se separa parte do corpo porque temos funções especificas e não praticamos a mesma operação e sendo, Deus oferece dons a cada um de modo que juntos se complete.


Temos que usar nossos dons para honra e glória do Senhor e para o crescimento do reino aqui na terra. Então aquele que tiver o dom de profecia que seja segundo a medida da fé, se for ministério que ministre o desejo do coração de Deus, se for ensino que haja dedicação em aprender com Deus para ensinar, seja lá qual for seu dom. Temos que utilizá-lo com cuidado, em obediência, com alegria e debaixo da misericórdia de Deus.






Que nós possamos está cheios de Deus e que nossas palavras sejam algo que se faz bem.














"Perseverai em oração valendo nela com ação de graças"


(Colossenses 4:2).






Temos que orar e buscar a Deus todos os dias e em todas as nossas decisões…














































































17 de Janeiro






Meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo;


o que anda no caminho da integridade, esse me servirá."


Salmo 101:6






As coisas espirituais ocorrem em um nível interno, não baseado nos acontecimentos exteriores, nos sentidos, na dimensão do que se vê, ouve, sente... Não é possível estabelecer etiquetas de qualificação daquilo que habita as profundezas do ser! Quem vive assim, tentando enquadrar, desejando medir e comparar, perde o discernimento de DEUS, a percepção da maravilhosa e indizível experiência do grande encontro com a Graça de DEUS! Pessoal e intransferível!






Que Deus nos ajude nessa nossa busca diária, a perceber e sanar as nossas imperfeições, pois temos a consciência de que não podemos afirmar uma coisa e fazer outra completamente diferente na vida prática. Somos humanos, falhos, mas não temos o direito de ser irresponsáveis. Não há Cristianismo limpo sem cristão limpo e isso depende de Sua misericórdia


! Ensina-me a seguir e administrar os dias! Que nossas vidas não envergonhem a Sua presença ao nosso lado! - DDF





















































































































18 de Janeiro


A misericórdia do Senhor se renova todos os dias






A Graça de Deus, que é um favor imerecido, desperta em nós a vontade de agradar ao Pai, a desejar ardentemente viver na ética do Rei. Não podemos ficar estáticos. Se o caminho é difícil, claro que é, há tantas barreiras, incompreensões, injustiças e falta de amor! Somos falhos, quantas vezes escravos das emoções e sensações humanas. Mas, com certeza, mesmo nas piores crises, nos momentos de deserto absoluto, a eterna lembrança e a realidade do Grande Encontro que mudou nossas vidas nos mantém alertas e conectados com a única Verdade que conhecemos! E é tão bom ter a plena certeza que isso não depende de nenhum ser humano, de nenhum poder terreno, apenas e simplesmente da maravilhosa misericórdia de Deus! - LN










































































































19 de Janeiro
Guarde Sua Atitude









O décimo capítulo de Lucas descreve o processo, passo a passo de como o doce se torna azedo. É a história de duas irmãs. Marta tem coisas para fazer. Maria tem coisas para pensar.


Marta está recebendo Jesus e amigos para jantar. Ela está literalmente servindo Jesus. Mas, ela comete um erro comum e perigoso. O trabalho dela se torna mais importante do que o do Senhor dela. O coração de Marta azeda com ansiedade. E preocupação leva ela a esquecer quem está no comando, e ela tenta mandar em Deus.


Jesus mostra para ela que “apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte.” Deus fica mais feliz com a atenção quieta de um servo sincero, do que com o serviço barulhento, mas amargo de outro. Uma atitude ruim estraga a oferta que deixamos no altar para Deus. Então, guarde a sua atitude


Eu creio que todos nós precisamos aprender muito com Jesus. Somente Ele tem as palavras da vida eterna. Somente Ele pode nos ajudar a entender a vida de fato. - LZ






















































































20 de Janeiro






Valor da verdade





E a palavra de Deus nos diz em 1 Samuel 16.7: O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração.


Quando o jogador, Romário fez um gol em seu último partido pela seleção brasileira contra Guatemala, ele estava usando uma camiseta para homenagear sua filha Ivy com um mês e quinze dias de vida, portadora da síndrome de Down.

Numa entrevista perguntaram ao Romário o que mudou na vida dele depois que sua filha nasceu. Romário respondeu: -- “Hoje agradeço a Papai do Céu. Minha filha é uma dádiva, um presente. Sou cara mais alegre, paciente e tolerante. Entendo mais a vida.”

Todos nós temos que enfrentar vários desafios e problemas. Nem sempre a vida é fácil.

Eu gostaria de perguntar, -- Como você encara as dificuldades da vida?

Eu acredito que os momentos difíceis servem para nos alertar sobre o que é realmente importante nesta vida. Por que o Romário diria que o nascimento de uma filha com o síndrome de Down o ajudou a entender mais a vida?

Todos nós precisamos reconhecer que ter uma cara bonita ou um corpo bonito não é tão importante quanto ser uma pessoa bonita. O dinheiro pode encher a sua carteira mas só o amor pode encher o seu coração. Ser famoso ou alcançar o sucesso não vale tanto quanto o abraço e o sorriso de uma criança.

A Bíblia é a palavra de Deus e ela nos fala sobre os verdadeiros valores. Ela nos ensina que as pessoas são mais importantes do que os objetos e que o dinheiro não pode comprar as coisas mais preciosas, como a paz e o amor.

Jesus disse em Lucas 12.15:

--Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

Ai de nós quando julgamos o livro pela capa ou uma pessoa pela aparência. Eu já aprendi muito como pessoas bem simples e já fui abençoado por pessoas que tem poucos recursos. Eu creio que todos nós precisamos aprender muito sobre o que realmente importa nesta vida. O que vale mais, um carro do ano ou um amigo fiel?

Jesus disse em Mateus 16.26:

-- O que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?


E em Mateus 19.14, Jesus disse:

-- Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.


















21 de j aneiro


“A minha boca se enche do teu louvor e da tua glória continuamente”.


Salmos 71:8

Pensamento: Nossas bocas podem ser cheias de comida, profanidades ou fofoca. Ou... Podemos escolher que nossas bocas encham de louvor a Deus e sua graça amorosa. Podemos falar sobre muitas coisas e muitas pessoas diferentes, sobre vários assuntos. Ou... Podemos escolher declarar a grandeza, majestade e esplendor do nosso Pai celestial durante o dia todo. Por que não escolhermos louvar a Deus com as nossas bocas e falar sobre a sua grandeza, e deixar que outros saibam da sua graça no decorrer das nossas atividades hoje?

Oração: Santo e maravilhoso Pai, o Senhor é Deus de toda a criação e também Deus de toda a graça. Obrigado por sua bondade compartilhada comigo em Jesus. Obrigado por sua vitória poderosa sobre a morte quando o Senhor levantou dos mortos. Obrigado por sua paciência comigo quando tropeço. Mas estou sempre desejando refletir o caráter de Jesus mais perfeitamente. Por favor, ajude-me, Ó Senhor, a professar e mostrar meu amor e admiração pelo Senhor durante este dia. Em nome de Jesus. Amém. - PW





















































































































































































22 de Janeiro

A Tempestade vem

Seu juramento é mui leal, abriga me no temporal;
Ao vir cercar me a tentação, é Cristo a minha salvação.


Enquanto Katrina era só um furacão de categoria um, passando pela península sul da Flórida, em outra parte do mundo, uma esposa foi ao enterro do seu marido, uma menina teve que decidir com qual dos pais ela queria viver, e o dono de uma pequena empresa decidiu fechar as portas de vez.

Enquanto Katrina agitou e ganhou força no Golfo do México, em outros lugares, médicos confirmaram que o tumor era maligno, casais entraram no processo de divórcio, crianças rebeldes bateram portas e foram embora, e milhares de pessoas na Costa do Golfo do México fizeram as malas com tanto quanto puderam e fugiram em busca de segurança.

Quando Katrina atacou violentamente a costa dos estados de Louisiana, Mississipi, e Alabama, milhões de pessoas assistiram, esperaram, e ficaram preocupadas em saber o que restaria das suas casas e pertences. Os Estados Unidos e boa parte do mundo ficou perplexo e orou.

Enquanto Katrina entrou no interior, gerando tornados e inundações, as imagens começaram a aparecer mostrando ao resto do mundo a morte e destruição que a tempestade deixava para trás.

Ao mesmo tempo que esforços de salvamento e recuperação começaram na costa do Golfo, em outra parte do mundo centenas de pessoas foram pisoteadas quando o rumor de um carro bomba provocou pânico numa multidão.

Quando os esforços para ajudar o sofrimento não chegaram tão depressa quanto esperado, ou na forma esperada, perdeu-se a paciência, a crítica se espalhou, e o jogo da culpa começou. A recolocação dos milhares de desabrigados iniciou.

Agora nós estamos lidando com as conseqüências de Katrina. Perdas estão sendo calculadas, vidas estão sendo reconstruídas, e os líderes do governo estão se defendendo contra acusações de racismo, preconceito, e apatia. O preço de gasolina continua subindo, corre a conversa de desabastecimento de combustível, e começamos a imaginar o racionamento. Cidades de refúgio estão sendo estabelecidos ao longo do país enquanto milhares e milhares procuram um lugar para viver, um modo para providenciar para suas famílias, e uma esperança que a vida será melhor.

Como é que nós sobrevivemos estas tempestades? Aonde nós podemos ir para nos abrigar? Como podemos manter a nossa esperança? Para responder àquela pergunta eu lhe chamo a lembrar das palavras de um cântico de fé:

Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus,

No sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor.

A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor.

Se Lhe não posso a face ver, na Sua graça vou viver;

Em cada transe sem falhar sempre hei de nEle confiar

... Por isso devemos nos aproximar com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça3 para nos ajudar na hora em que precisarmos. (Heb 4.16) - TN


23 de Janeiro


Sem santidade ninguém verá a Deus, pela graça somos salvos.


“E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória”.
1 Timóteo 3:16

Pensamento: Por que Jesus faria isso? Como ele fez isso? Como é que ele foi “Deus conosco” e ainda “carne humana”? Não podemos compreender isso completamente, mas ele foi! O Filho de Deus também era Jesus de Nazaré, nascido e colocado numa manjedoura e crucificado numa cruz. Mas ele levantou dos mortos e mostrou que era o Filho de Deus com poder. Ele foi visto por anjos, tanto aqui na terra depois da sua ressurreição, como no céu diante do trono de Deus. Ele é pregado e acreditado por pessoas no mundo todo. A glória que ele tem será mostrada e compartilhada conosco um dia. Se você quer entender a santidade, então comece com Jesus!

Oração: Santo e maravilhoso Deus, seu plano de redimir e salvar o mundo é incrível. O amor que o levou a tal sacrifício é além da minha compreensão. Agradeço-Lhe por esta graça. Peço que o Senhor me perdoe dos meus pecados. Por favor, dê-me o poder do seu Espírito que levantou Jesus dos mortos para que o mistério da sua santidade possa ser visto na minha vida hoje, na minha família, entre meus amigos, perante meus colegas de trabalho, pelos colegas na minha escola e, principalmente, na presença dos meus inimigos. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém. - PW


























































































































































24 de Janeiro

Analogia fantástica sobre Deus


Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; Rm.1/20





No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro: - Você acredita em vida após o parto? O outro respondeu: - É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde. - Bobagem, disse o primeiro. - Que tipo de vida seria esta? O segundo disse: - Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós possamos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora. O primeiro retrucou: - Isto é um absurdo. O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação. O segundo insistiu: - Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico. O primeiro contestou: - Bobagem, e, além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá? - Bem, eu não sei, disse o segundo, mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós. O primeiro respondeu: - Mamãe? Você realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora? O segundo disse: - Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir. Disse o primeiro: - Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe. Ao que o segundo respondeu: - Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa. Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus.










A manifestação de Deus está em tudo, em todos e em todas as coisas neste mundo.









































































25 de Janeiro


O segredo da prosperidade está no desapego.






O que despreza ao seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz . PV.14/21





Um profissional desempregado despertou certa manhã e revisou seu bolso. Tudo o que lhe sobrava eram R$10,00. Decidiu utilizá-los para comprar comida e esperar a hora de morrer, já que era muito orgulhoso para pedir esmola.




Estava tão frustrado por não encontrar emprego e não tinha ninguém disponível para ajudá-lo .




Comprou sua comida e enquanto se sentou para comer, um ancião e duas pequenas crianças se aproximaram e lhes pediram comida, já que não comiam há quase uma semana.




O profissional parou olhando-os.

Estavam tão magros que se lhes notavam os ossos e seus olhos haviam afundado no rosto. Com o último pedaço de compaixão que lhe sobrava, lhes deu sua única comida.




O ancião e as crianças oraram para que Deus lhe desse bênçãos e prosperidade, e lhe deram uma moeda muito antiga em agradecimento.

O jovem profissional lhes disse:

«Vocês precisam desta oração mais do que eu».




Sem dinheiro, emprego e comida, o jovem foi para debaixo de uma ponte a descansar e esperar a morte.




Estava a ponto de dormir quando viu um jornal velho no chão. O levantou e de repente leu um anúncio que dizia para os que tivessem moedas antigas, que as levassem em um certo endereço.




Decidiu ir a esse lugar com a moeda antiga. Ao chegar no endereço, deu a moeda para avaliar ao comerciante. O comerciante gritou e pegou um grande livro e mostrou ao jovem uma foto.




Era a mesma moeda, cujo valor era de 3 milhões de dólares.

O jovem estava muito emocionado enquanto o comerciante lhe deu uma nota bancária de 3 milhões de dólares. Ele cobrou o dinheiro e foi buscar o ancião com as crianças.




Quando chegou onde os deixou comendo, já não mais estavam. Perguntou ao dono de uma cantina próxima se os conheciam. O dono lhe disse que não, más que eles lhe haviam deixado um recado. Rapidamente abriu a cartinha pensando que deixariam como encontrá-los.




Isto era o que dizia o recado:

« Nos destes tudo o tinha e te recompensamos com a mesma moeda.
Ass: Deus Pai, Filho e Espirito Santo».

26 de Janeiro


Há vida após a morte?

Quando um homem morre, acaso tornará a viver? Durante todos os dias do meu árduo labor esperarei pela minha dispensa. (Jó 14:14)




Em um dos livros mais antigos da Bíblia, o livro de Jó, é feita uma pergunta: Quando um homem morre, pode viver novamente?




Todos nós deveríamos nos fazer essa pergunta: O que vai acontecer comigo quando eu morrer?

O que há além deste lugar chamado Terra?

Antes de crer em Cristo eu, às vezes, pensava sobre isso.

Eu era só um adolescente.

Esse era um assunto muito difícil sobre o qual refletir.

Mas eu pensava sobre a morte frequentemente.

Não que eu fosse obcecado pela morte ou que quisesse morrer, mas naquela época pensava que assim que uma pessoa parasse de viver, ela simplesmente deixaria de existir.

Não estava certo sobre a existência de um lugar como o paraíso.

Mas, definitivamente, tinha esperança que não houvesse um lugar como o inferno.

Minha conclusão era que quando você morria, morria.

E isso era tudo.

Todos sabemos que a morte virá, mas o que acontece além do túmulo?

De acordo com a Bíblia, há vida além do túmulo.




E por causa do que foi feito por Jesus na cruz, e devido ao fato de que Ele ressuscitou três dias depois, nós Cristãos temos a esperança de que, quando morrermos, vamos imediatamente para a presença de Deus, e para um lugar maravilhoso chamado Paraíso.




Por isso a ressurreição de Jesus dos mortos é uma das verdades bíblicas mais importantes que existem.




A ressurreição de Jesus dos mortos, em conjunto com a própria crucificação, são os eventos mais significantes da história da igreja.

Não se trata de algo periférico.

É algo essencial.

É a rocha sólida da base.

É a pedra fundamental. - Pão do dia










Conhecer e crer na palavra de Deus nos traz esperança da vida eterna.





































27 de Janeiro

Deus se interessa pelos detalhes


"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" (Salmos 56:8)
Jesus nos ensinou a orar do modo seguinte: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" (Mateus 6:9-11).
Nesse modelo para toda oração, Jesus está na verdade dizendo: "Quando vocês orarem, sempre reconheçam a grandeza de Deus.
Orem pela vontade de Deus, e orem pela providência de Deus".
Então, quando oramos "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" estamos, na verdade, reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus.
Disto é que precisamos nos lembrar: Deus pode cuidar de nossas necessidades.
Você crê que Deus possa cuidar de você, mesmo quando as probabilidades são contrárias?
Talvez você trabalhe muito.
Talvez você poupe seu dinheiro e o invista sabiamente e esteja muito bem.
E talvez você diga: "Bom, sei que veio de Deus, mas eu fiz a minha parte." Não, veio tudo de Deus.
A habilidade de pensar com clareza veio de Deus.
O batimento de seu coração veio de Deus.
O sangue correndo em suas veias veio de Deus.
Tudo o que você tem vem do Senhor, inclusive as roupas que está vestindo, o carro que você dirige, a casa em que vive e os dons espirituais e talentos que talvez você tenha.
É tudo do Senhor.
Então, quando oramos "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" estamos reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus.
E também estamos dizendo que tudo de que precisarmos no futuro virá de Deus.
Se algo é importante para você, é importante para Deus.
Se perturba você, é um assunto de Deus.
Então, leve isso até Ele.
Ele se interessa por detalhes.





































28 de Janeiro











A Gratidão nos torna fortes..










A gratidão é o único tesouro dos humildes”. (William Shakespeare)




Terminada e vencida uma grande batalha, Moisés imediatamente edificou um altar.

Ao fazê-lo, retomou uma longa tradição, que começou com Noé, cessado o dilúvio (Gênesis 8.20), aperfeiçoou-se com Abraão em diferentes momentos (Gênesis 12.7, 13.18 e 22.9), prosseguiu com Isaque, resolvido um conflito (26.25), amadureceu com Jacó (Gênesis 33.20 e 35.7) e retornaria com Gideão como celebração de paz (Juízes 6.24).

Edificar um altar é celebrar uma vitória alcançada.

Levantar um altar é agradecer uma bênção recebida.

Ergue um altar a alma que reconhece que é amada.

Constrói um altar quem faz da memória uma aliada.

Sempre que conquistamos um triunfo, devemos deixar um marco: pode ser uma placa, uma frase, uma oração, um poema, uma festa.

Sempre que recebemos uma bênção, devemos cantar louvores que expressem a nossa alegria.

Sempre que nos lembramos que somos amados por Deus, somos capacitados para para ver a vida com otimismo e viver com esperança.

Quando construímos um altar, fazemos um registro que nos lembrará o que Deus fez por nós, que nos dirá que a tristeza de ontem tão aguda não era definitiva.

Assim, quando olharmos para os altares que edificamos, ficaremos mais fortes para enfrentar nossas novas ou velhas dificuldades.




“E Moisés edificou um altar e lhe deu o nome de ‘O Senhor É Minha Bandeira’". (Êxodo 17.15) -

IBA




































































































29 de Janeiro


A presença de Deus é tudo que necessitamos.

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês (2Co 13.14).( Nn 6.22-27)


Se você frequenta uma igreja cristã, deve estar acostumado a ouvir uma bênção no final dos cultos, uma oração para que aqueles que acabaram de participar da celebração voltem para as suas casas fortalecidos. Há várias formas de fazer essa oração, como mostram os exemplos da leitura bíblica de hoje e o versículo em destaque. Por meio da bênção, todos os presentes reconhecem que precisam da presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo em sua vida.




Podemos aprender com esses textos. Pouco antes da bênção, Paulo concluiu sua carta aos coríntios recomendando-lhes que corrigissem seu proceder, que fossem unidos e vivessem em paz. Seu desejo era que eles se sentissem encorajados por tudo que ele havia falado. A promessa é que, se eles vivessem em paz, Deus estaria sempre com eles. Essa companhia é a mais rica bênção, isto é, o melhor presente que se pode receber.




Ao invocar a graça de Jesus sobre seus leitores, Paulo lembra que precisamos todos os dias recorrer ao sacrifício gratuito (para nós) que Cristo fez na cruz em favor de todo ser humano. Só ele pode nos libertar do pecado e da morte. Sem essa graça, estamos perdidos. Ao mencionar o amor de Deus, o apóstolo aponta para a origem da graça: foi por amor que Deus decidiu entregar seu filho para nos salvar. Não havia nada que pudéssemos fazer para merecer isso. Por fim, Paulo deseja a comunhão do Espírito Santo para seus leitores. É ele que nos consola, orienta e, acima de tudo, mantém perto de Deus.




Mas a bênção também nos adverte: Deus fez tudo isso por nós, e a nós cabe responder com submissão, obedecendo em tudo como Jesus obedeceu, amando o próximo como Deus nos ama e permitindo que o Espírito Santo nos ensine constantemente a agir, falar e pensar de forma agradável a Deus. – HSG e DKHebert dos Santos Gonçalves e Doris Korber




A melhor bênção é aquela que nos ajuda a ficar perto de Deus.









































































30 de Janeiro











Cidade Santa é maravilhosa.
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa (Sl 32.2a)

Leitura Bíblica: Apocalipse 21.9-11, 27




João, o autor do Apocalipse, teve um grande privilégio: ao ver os eventos que acontecerão nos últimos dias, contemplou também a Cidade Santa, local onde o povo de Deus irá morar. Na simplicidade de um mortal, ele tenta descrever o esplendor daquela cidade. Ao final, acrescenta que “nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso” (Ap 21.27).

Pensar na glória desse lugar me enche do desejo de que este momento chegue logo. Mas as últimas palavras de João também inspiram temor. Se você for sincero consigo mesmo, verá que muito daquilo que você faz possui motivações egoístas. Quantas vezes você já “manobrou” pessoas e situações para levar vantagem? Logo, você pode concluir que seu coração é impuro – e nada impuro, enganoso ou vergonhoso tem espaço naquela Cidade.




Não importa o quanto você se esforce para ser bom e fazer o certo: 1) nossas motivações para fazer o bem visam, em essência, ao nosso benefício, o que volta ao egoísmo; 2) por mais que nos esforcemos, nunca conseguiremos ser completamente bons – apenas Deus é (Lc 18.19); 3) mesmo que de agora em diante você nunca mais faça nada de mau, você não pode apagar o que ficou no passado.




Nem você, eu, João ou qualquer outra pessoa tem os requisitos para viver na Cidade Santa. Como então é possível entrar ali? O evangelista João nos conta! Ele disse que o Filho de Deus veio como homem (Jo 1.14), como você e eu, e viveu entre nós, mas de forma perfeita. Porém, ele veio com uma missão: tirar o pecado do mundo (Jo 1.29), ou seja, limpar-nos perante Deus de todas as coisas erradas que fizemos. Nossa parte neste processo é muito simples: precisamos apenas arrepender-nos da forma como temos vivido e acreditar em Jesus (em sua divindade e humanidade, que seu sacrifício foi o suficiente para nos reconciliar com Deus e que ele é Senhor de nossa vida). BBPGL




Minha casa naquela Cidade está garantida. Nós seremos vizinhos?









































































31 de janeiro


Melhor benção é a graça dada por Cristo.




A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês (2Co 13.14).

Leitura Bíblica: Números 6.22-27




Se você frequenta uma igreja cristã, deve estar acostumado a ouvir uma bênção no final dos cultos, uma oração para que aqueles que acabaram de participar da celebração voltem para as suas casas fortalecidos. Há várias formas de fazer essa oração, como mostram os exemplos da leitura bíblica de hoje e o versículo em destaque. Por meio da bênção, todos os presentes reconhecem que precisam da presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo em sua vida.




Podemos aprender com esses textos. Pouco antes da bênção, Paulo concluiu sua carta aos coríntios recomendando-lhes que corrigissem seu proceder, que fossem unidos e vivessem em paz. Seu desejo era que eles se sentissem encorajados por tudo que ele havia falado. A promessa é que, se eles vivessem em paz, Deus estaria sempre com eles. Essa companhia é a mais rica bênção, isto é, o melhor presente que se pode receber.




Ao invocar a graça de Jesus sobre seus leitores, Paulo lembra que precisamos todos os dias recorrer ao sacrifício gratuito (para nós) que Cristo fez na cruz em favor de todo ser humano. Só ele pode nos libertar do pecado e da morte. Sem essa graça, estamos perdidos. Ao mencionar o amor de Deus, o apóstolo aponta para a origem da graça: foi por amor que Deus decidiu entregar seu filho para nos salvar. Não havia nada que pudéssemos fazer para merecer isso. Por fim, Paulo deseja a comunhão do Espírito Santo para seus leitores. É ele que nos consola, orienta e, acima de tudo, mantém perto de Deus.




Mas a bênção também nos adverte: Deus fez tudo isso por nós, e a nós cabe responder com submissão, obedecendo em tudo como Jesus obedeceu, amando o próximo como Deus nos ama e permitindo que o Espírito Santo nos ensine constantemente a agir, falar e pensar de forma agradável a Deus. – HSG e DK




A melhor bênção é aquela que nos ajuda a ficar perto de Deus.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário